sábado, 25 de maio de 2013

Trabalho do Ministério Infantil em Italva

O trabalho do Ministério Infantil da IPB Italva vem realizando com excelência missões no Bairro Alto da Caixa D’água, sob a direção do Espírito Santo, e a dedicação das irmãs, Viviane, Valquíria, Elma, Tainá, Kamilla, Luciana e Paloma, tem se reunido com as crianças da localidade (fotos) duas vezes por mês, sempre aos sábados às 14h30min, na casa da irmã Chica, cumprindo com dedicação a Grande Comissãode Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” - Mateus 28.19. 

Trata-se da necessidade urgente de uma tomada de consciência, de verdadeiramente, querer ser “Sal e Luz” nestas terras convulsionadas pelas flagrantes injustiças sociais. 

O Ministério infantil tem o propósito de Evangelizar e discipularàs crianças para que cresçam na presença do Senhor e sigam os seus mandamentos. Orientar e ensinar aos voluntários, capacitando-os no trabalho com as crianças. As crianças têm sido alvo constante do inimigo e a nossa missão é ter um Ministério totalmente voltado para elas, o qual a Bíblia é ensinada com criatividade e suas verdades são apresentadas de forma relevante, deixando sempre o desejo de retornar a igreja. Sendo um local gostoso onde podem trazer seus amigos.

A despeito das dificuldades e ainda muito aquém das nossas potencialidades, a IPB/Italva tem experimentado um salutar despertamento em direção ao cumprimento de sua responsabilidade social. 

Se a Igreja Presbiteriana do Brasil/Italva perder a capacidade de indignar-se e de reagir diante dos problemas e das injustiças que afetam os setores vulnerabilizados, certamente, estará mais perto da esterilidade e da alienação do que do cumprimento integral de sua sublime missão.

 Igreja Presbiteriana do Brasil/Italva, agir é preciso! É tempo de fazer com amor para fazer a diferença.


0 comentários :

Postar um comentário